segunda-feira, 15 de junho de 2009

Anjo ou demônio?


Estava andando sem rumo certo,parei bruscamente pois vi alguém parecido comigo, alguém estranho, que parecia flutuar ao caminhar,não sei o que era ou quem era,não sei se era um anjo ou um demônio, de repente o medo toma conta de todos os meus sentidos,medo? oras, pensei que não tinha medo de nada, minhas aterias aceleraram em um ritimo alarmante,sentia meu coração palpitar no corpo inteiro,em uma fração de segundo recordei de algo que li uma vez num livro " O medo só gera mais medo" é engraçado como em alguns segundos pareceu tudo estar em câmera lenta,as pessoas percebiam minha manifestação,não sei de que forma mais eu demonstrava, aleatoriamente vozes começavam a se manifestar dentro de minha mente,não conseguia entender o que elas queriam me dizer,na verdade nem sei se queriam me dizer algo.Confuso eu pensei estar louco,pensei estar sonhando,uma viagem ao meu inconsciente,que eu deveria sair de lá de alguma forma,me assustei com a sirene de uma ambulância, quando retornei meu olhar para a "figura" ela já tinha sumido,não estava mais ali, evaporou-se como a água no asfalto num dia de verão,fiquei parado por mais alguns segundos,tentando raciocinar por meus pensamentos no lugar,tentar entender o que era aquilo afinal,senti um grande calor !!! uma sensação extremamente estranha,que nunca tinha sentido na vida,aquilo me sufocou de uma tal forma que eu não conseguia mais respirar adequadamente e pior que isso não pude me mover,e por um descuido vim a desacordar,abri meus olhos devagar sentia que estava sendo observado,quando me dou de cara comigo mesmo,ai já nem sabia quem era eu na verdade,não sabia se era o real ou o irreal,pude sentir a curiosidade me esbaforindo,como um soldado sedente de água em uma batalha,não queria falar nada...fiquei imóvel ali deitado, e escutei " quem é você?" pronto tinha certeza que a insanidade estava tomando conta de mim por inteiro,então respondi “-sou o Bruno, você pode me explicar o que aconteceu? E porque você tem o meu rosto?”. e como um raio numa tempestade de verão vi minhas vistas apagarem novamente desnorteado ouvi minhas vozes se exaltando exageradamente,por um instante me senti aliviado,mais ainda estava assustado com tudo aquilo,e perguntei mais uma vez -o que aconteceu? mais nada tive em resposta,ao invés disso me vi sentado na calçada onde tudo começou, fiquei tão assustado que as pessoas também se assustavam, eu percebia seus olhares.
Hoje vivo com essa dúvida "o que era aquilo? o que era ele? o que ele queria? como eu deveria ter agido? " perguntas, perguntas e perguntas,perguntas que nunca ninguém poderá me responder,perguntas que guardo para mim,perguntas que questionam o meu existir !Bom espero que um outro dia ele possa me visitar novamente,não sei o que era,tinha a minha face,tinha o meu corpo,andava igual a mim,agia como eu...a única diferença é que até hoje não sei o aconteceu.afinal o que é você? um anjo ou um dêmonio?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário